domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comer devagar? Por quê???

Mais do que a fome, o que atrapalha mais uma dieta para emagrecimento é aquela sensação de que ainda comeria mais um pouquinho. O melhor para evitar essa sensação é comerdevagar. 

Em geral, as refeições são meio engolidas. Fazemos isso pela pressa, pelas atribuições ruidosas do dia. Muito trabalho, muitas urgências e nos esquecemos de aproveitar e saborear as refeições. O cérebro leva cerca de vinte minutos para parar de dizer ao seu estômago que ainda quer mais, mesma que esteja esse esteja entupido. O estômago e a boca continuam querendo mais. Você não come é quando também com cérebrosemfome.

O segredo para evitar engolir a comida rapidamente é dar uma enrolada. Comece com uma salada gostosa e bem temperada. Depois monte seu prato devagar, arrumando-o certinho e com cuidado com as escolhas. Evite sempre aqueles alimentos muito calóricos e pouco conteúdo nutricional, pois não colaboram em nada para emagrecer e diminuir colesterol. A refeição deve conter também alimentos com fibras para ficar saciada por mais tempo.

Coma um pouco e pare para olhar algo; coma mais um pouco e converse. A cada garfada, repouse o garfo no prato. Dê um jeito de enrolar vinte minutos e pare. Converse mais um pouco e depois vai perceber que não está mais com a fome e a vontade de comer que pensava estar. 
Antes de me acostumar a fazer isso eu punha na minha frente um cartaozinho escrito assim: 
COMA DEVAGAR, ENROLE UM POUCO, PORQUE SACIA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário