domingo, 19 de junho de 2011

Meu café da manhã

Arrumo sempre bem bonito na mesa. É claro que caprichei mais que o habitual para a foto RSRSRSRS.


  • Duas fatias do meu pão e, quando compro pão integral (contem glúten) como somente uma fatia. Separo um pedaço, como na foto, para manteiga e geléia diet (gosto de fazer geléia ou a 100% fruta da Quensberry) como se fosse uma sobremesa.
  • Um potinho de ricota com queijo cottage temperado e acrescento duas fatias bem finas de presunto ou peito de peru ou de queijo fresco.
  • Às vezes, quando não tenho ricota temperada, uso duas fatias grossas de queijo, e ponho um pouco no microondas para derreter.
  • Uma fatia fina de mamão ou meia de maçã ou outra fruta de época
  • Café com adoçante de estévia.

Pasta de ricota e queijo cottage

Dois potes de queijo cottage e um de ricota fresca.
Amassar, misturando bem com azeite e sal.
Depois separo em três partes. Deixo uma parte como estava, outra com queijo gorgonzola e a ultima com ervas finas.
Congelo em potes pequenos e vou utilizando aos poucos.

Bom café para todos!

2 comentários:

  1. bom dia!!

    vim agradecer sua visita e achei seu cantinho ótimo, amei a receita do pão, vou tentar fazer rs

    quanto ao selo, vc entra no site da blogosfera, clica no selo e vai em copiar url, entra no seu em design,adicionar um gadget, imagem e cola o que copiou, rsrs não sei se entendeu, mais tenta e depois me diz se conseguiu rsrs

    seja bem vinda, um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Helena, achei seu blog no Google qndo pesquisava sobre Glúten. Eu tbém comprei os livros da Regina Racco e amei. Depois de muito ler sobre RA eu resolvi mudar tudo. Descobri pq vivia com prisão de ventre e inchada, o danado do glúten, estou há 9 dias sem ele e já vejo diferença. Continuo lendo muito sobre o assunto e realmente não quero mais comer isso não. Amei sua foto de café da manhã, vc come o mesmo q eu. Muito bem escolhido. Uso até as geléias iguais, rs. Este pão inhame quero fazer, o q eu faço é um de milho q está até no meu blog.
    Gostaria de fazer amizade contigo para trocarmos conhecimento a respeito de dietas, ginástica. Convido vc a ver meu blog, já eliminei 17kg em 8 meses e vou sair na revista Dieta Já em junho/2013. Obg pelo post. Bjks Vivi

    ResponderExcluir